O 3º Campeonato Mediterrânico de Orientação, uma das provas mais badaladas da época de Inverno realizou-se de 21 a 23 de Fevereiro em Aguiar da Beira. Esta prova foi organizada pelo Ori-Estarreja e pelo Clube de Orientação de Viseucontando com três provas pontuáveis para o ranking mundial. Simultaneamente disputou-se a COMOF – Taça das Confederações de Orientação Mediterrânicas, pelas respetivas seleções nacionais.
Durante o fim-de-semana percorreram os rochedos do Senhor da Agonia e de Aguiar da Beira 910 atletas, sendo 535 atletas estrangeiros. Do COC estiveram presentes 63 eram atletas com dois a representar a seleção Nacional na taça COMOF: André Esteves em H20 e Patrícia Casalinho em DE.
O Ori-Estarreja não defraudou as expectativas dos participantes, levou os atletas ao santuário do Senhor dos Quês para o evento de distância média de sábado com percursos muito exigentes tecnicamente.
Da parte da tarde de sábado os atletas Seniores e as seleções do COMOF tinha uma etapa de Sprint na Vila de Aguiar da Beira.
Já no Domingo todas as bússolas foram dar a Aguiar da Beira com um fantástico dia para a prática de uma etapa de distância Longa.
Do que aos resultados diz respeito, o COC alcançou o 2º Lugar Coletivo, com o ADFA a conquistar o 1º lugar da geral.
Dos atletas do COC há ainda os seguintes resultados de relevo:
2º Ricardo Tenreiro – M16
3º Joana Martinho W10
3º Laura Tenreiro W12
3º Luísa Mateus- W45
Relativamente à Taça COMOF é de destacar o 3º lugar de Patrícia Casalinho em WE na etapa de Distância Longa.
Orientação regressa já no próximo fim-de-semana com 4 dias de pura orientação no Portugal “O” Meeting em Gouveia.