O COC conquistou a vitória colectiva na X Edição do NAOM – Norte Alentejano O’ Meeting, prova que abriu a época de Orientação Pedestre.
O Município do Crato, marcado pela extraordinária beleza das paisagens do seu território e das excelentes condições para o turismo Desportivo e da Natureza, recebeu o NAOM pela 4ª vez, tendo proporcionado imensos desafios de Orientação, tanto para atletas de competição de todas as idades, como para praticantes que participam de forma mais ou menos descontraída.
O terreno de montado na maioria aberto permitiu corrida rápida, mas os imensos pormenores de elementos característicos rochosos, algum relevo e vegetação, foram autênticos quebra-cabeças, afinal aquilo que o praticante de Orientação mais valoriza.
O COC com 55 atletas, foi o clube com maior número de presenças, num total de 535 atletas em representação de 66 clubes de 7 Países.
Fruto da valia técnica e física dos seus atletas, o COC que lutou nesta prova e vai lutar ao longo da época pela reconquista do ranking nacional de clubes, conseguiu a vitória colectiva no evento, pela margem de 226 pontos sobre o ADFA, clube que ganhou o ranking colectivo nas 2 últimas épocas.
No global os atletas do COC tiveram desempenhos desportivos de mérito, usufruindo de um excelente e desafiante evento, que uma vez mais o GD4C soube organizar, abrindo assim com qualidade a época 2018.
Pelas subidas ao pódio nos seus escalões e pelo melhor resultado na Elite, destacamos os seguintes resultados individuais:
H10 – 1º António Oliveira
H14 – 1º Miguel Brás /// D14 – 1ª Mara Luna, 2ª Carlota Rodrigues e 3ª Patricia Rosa
H16 – 1º Rodrigo Oliveira
H18 – 1º Tomás Lima /// D18 – 3ª Beatriz Esteves (excelente exemplo de fairplay desta atleta testemunhado em foto já divulgada nas redes sociais do COC e do NAOM)
D20 – 1ª Sara Roberto
DE – 8ª Adelindina Lopes /// HE -11º Gildo Silva
D35 – 1ª Susana Pontes
D40 – 2ª Anabela Vieito
H45 -1º Joaquim Sousa
D50 – 2ª Isabel Monteiro
D55 – 1ª Palmira João
H60 -1º Rui Antunes
A Orientação entra agora num período de intensa competição com o Campeonato Ibérico em Espanha ainda em Janeiro, seguindo-se em Fevereiro o III Meeting Dão Lafões, o POM em Évora e São Bartolomeu do Outeiro, fechando-se o ciclo com o PIOM a ser organizado pelo COC. Todos os 3 eventos de Fevereiro terão uma etapa pontuável para o WRE ranking mundial.