No terço final da época de orientação, o terreno entre planície e mar serviu de palco para a disputa do II Troféu Ori Pedestre “Cidade de Santiago do Cacém, prova organizada pelo COALA.
Veja aqui fotos tiradas pelo GILDO SILVA
Terreno típico de montado alentejano com elevados declives particularmente no primeiro dia, foram ingredientes que o traçador de percursos utilizou para lançar desafios técnicos aos participantes.
O COC esteve presente com 32 atletas num total de 398 atletas presentes, tendo conquistado a vitória colectiva numa luta muito renhida entre os cinco primeiros clubes classificados (1º COC com 3.383,44 pontos, 2º ADFA com 3.358,64 pontos e 3º Gafanhoeira com 3.148,76 pontos).
Para esta vitória colectiva contribuiu a homogeneidade da equipa presente com destaques individuais para os seguintes atletas:
H12 – Manuel Oliveira 3º
D14: Sara Roberto 2º
H16: António Ferreira 2º
H21B: Edgar Domingues 2º
HE: Joaquim Sousa 3º e Gildo Silva 5º
DE: Andreia Silva a grande vencedora e Patrícia Casalinho 5º
D40: Anabela Vieito 1º
H40: Jorge Oliveira 2º
D45: Luísa Mateus 1º
D50: Isabel Monteiro 1º
H55: Manuel Domingues 3º
Mapa da Longa com trilha do Joaquim Sousa
Percurso DE onde Andreia Silva fez melhor tempo consolidando a vitória na prova
Nesta fase final da época importa agradecer a todos os clubes que nos proporcionaram um calendário cheio de organizações, mesmo em período de grandes dificuldades em se conseguirem apoios junto do poder local ou outras entidades que, no passado recente, se associavam às organizações.
Graças ao trabalho dos organizadores, onde também e com muito mérito se insere o COC, 2012 ofereceu-nos muitos e bons fins de semana de Orientação, avizinhando-se um 2013 em que gostaríamos de que, em termos organizativos, fosse tão bom como o agora findo.