Realizou-se no passado fim-de-semana de 14 e 15 de Maio mais um estágio de preparação para o Grupo de Alto Rendimento, na vertente de orientação pedestre com o objectivo de aperfeiçoamento técnico dos nossos atletas.
Este estágio foi efectuado em mapas do ORI Estarreja, que gentilmente nos disponibilizou os seus terrenos e pontos fixos.
O estágio começou no sábado de manhã no mapa do Palheirão Sul e alongou-se á tarde no mapa do Rovisco Pais, terminando no domingo com o percurso no mapa do Palheirão norte.
- Palheirão Sul – Percurso formal de 9 km, num mapa apenas com curvas de nível e verdes. Percurso muito exigente tecnicamente o que tornou a dificultou muito a navegação e progressão.
- Rovisco Pais – Treino em que os atletas tinham de fazer 4 loops com distâncias a variarem entre 2.0 e os 2.5 km. Percursos interessantes que permitiam fazer um loop rápido e depois descansar um pouco antes de iniciar o seguinte.
- Palheirão norte – Percurso tipo estafeta mas feito individualmente. Percursos com muitos pontos comuns e outros de dispersão com partida dos atletas em simultâneo. Treino muito proveitoso para treino de opções sobre pressão, e como os presentes tinham valor semelhante, foi um treino perfeito.
No somatório dos 2 dias foram efectuados quase 30 km de percursos de orientação.
Estiveram presentes no estágio o atletas Patrícia Casalinho, Catarina Ruivo, Andreia Silva, Pedro Ramos, Luís Tenreiro (apenas no sábado) e Albano João.
No sábado tivemos a companhia do Jacinto Costa, da Paula Nóbrega e da Laurinda, do Orimarão.
O próximo treino será na zona da Leirosa \ Costa de Lavos.
Conclusão:
Fim-de-semana bastante produtivo, que permitiu verificar a boa forma da nossa equipa de Damas Elite, tirando uma pequena dor que tem a Patrícia tem na zona da anca, mas que certamente vai recuperar até aos nacionais.
O responsável do GAR
Albano João