O COC com muito brilho e mérito conquistou 10 Títulos colectivos e 5 títulos Individuais nos Campeonatos Nacionais de Distância Média e Estafetas.
Pela conquista de títulos de campeão/campeã na Média e Estafetas, uma palavra de apreço e parabéns para Tomás Lima (Júnior), Helena Lima (Júnior e Elite), Adelindina Lopes (Elite), Luísa Mateus (D55 e Veteranas 3) e Isabel Monteiro (D60 e Veteranas 3).
O Monte dos Condes em Pavia, Concelho de Mora, foi o local escolhido para a disputa dos 2 campeonatos, num mapa novo elaborado por Raquel Costa, cuja área cartografada pode dividir-se em 2 partes bem distintas.
A parte sul um terreno típico de montando alentejano, com suaves detalhes de relevo num constante ondulado de colinas e reentrâncias, estas muito similares a obrigar a um permanente contacto com o mapa/terreno, mas de progressão dificultada pela irregularidade do piso do terreno, coberto por erva que decorrentes das recentes chuvas de Março e Abril abundam por estas paragens.
A parte norte e para fazer justiça ao nome do mapa, é constituída pelo Monte dos Condes, com toda a sua encosta oeste rendilhada por reentrâncias e detalhes rochosos, com a vegetação a quebrar a visibilidade e a aumentar o desafio da navegação, fechando o mapa a Oeste um espelho de agua de um açude para apoio à exploração agro-pecuária.
CAMPEONATO NACIONAL DE DISTÂNCIA MÉDIA
No final da manhã de sábado disputou-se o Campeonato de Distância Média.
Os percursos iniciavam-se para a zona sul, para depois virarem para norte entrando na encosta do monte, com muitas variações de direcção e pontos de controlo nos muitos detalhes rochosos.
Sagraram-se campeões nacionais 6 atletas enquanto colectivamente o COC conquistou 5 títulos de campeões nacionais (3 melhores atletas de cada classe), abaixo identificados.
CAMPEONATO NACIONAIS DE ESTAFETAS
Na manhã de domingo, bem mais fresca que no dia anterior, correu-se o Nacional de Estafetas, prova que potencia beleza e emoção, que se esperava que a organização tivesse explorado um pouco mais, emprestando mais ânimo na Arena e mantendo os presentes informados sobre a evolução dos resultados em cada percurso e conquistas de lugares no pódio.
Como que num jogo de xadrez, o trabalho de elaboração e constituição das equipas nas diversas classes foi sendo efectuado nas últimas semanas, com vista à conquista do maior número de títulos possíveis.
Esse trabalho aliado ao brio e empenho dos atletas do COC resultou num conjunto de resultados muito meritórios, abaixo identificados.
Uma palavra de apreço e agradecimento a todos os atletas do COC que ano após ano se empenham ao máximo na equipa em que o Staff Técnico os coloca em competição, colocando sempre o colectivo como principal e único objectivo quando de estafetas se trata.
RESULTADOS
Com muito orgulho, abaixo deixamos os nomes dos atletas que conquistaram medalhas e ou títulos colectivos, sem esquecer todos os restantes elementos da equipa COC que neste evento totalizaram 62 presenças.
CAMPEONATO NACIONAL DISTANCIA MÉDIA
Títulos Individuais
Campeões Nacionais
H18 Tomás Lima
D20 Helena Lima
D Elite Adelindina Lopes
H45 Joaquim Sousa
D55 Luísa Mateus
D60 Isabel Monteiro
Vice Campões
H14 Miguel Braz
D14 Patricia Rosa
H16 Rodrigo Oliveira
D18 Beatriz Esteves
H40 Rafael Lima
H60 Rui Antunes
Terceiros Classificados
D18 Tânia Olaio
H35 Celso Moiteiro
H55 Albano João
Títulos Colectivos
Iniciados Femininos (Patricia Rosa, Carlota Rodrigues e Joana Martinho)
Juniores Femininos (Helena Lima, Sara Roberto e Catarina de Jesus)
Seniores Femininos (Adelindina Lopes, Catarina Castelão e Inês Domingues)
Veteranos Femininos 1 (Susana Pontes, Marisa Barroso e Cátia Marques)
Veteranos Masculinos 1 (Rafael Lima, Celso Moiteiro e Nuno Ferreira)
CAMPEONATO NACIONAL DE ESTAFETAS
Campões Nacionais
Iniciados Femininos (Carlota Rodrigues, Matilde Batista e Inês Gomes)
Juniores Masculinos (Manuel Oliveira, João Bernardino e Tomás Lima)
Seniores Femininas (Adelindina Lopes, Susana Pontes e Helena Lima)
Veteranos Masculinos 1 (Rafael Lima, Nuno Ferreira e Celso Moiteiro)
Veteranas Femininas 3 (Palmira João, Luísa Mateus e Isabel Monteiro)
Veteranos Masculinos 3 (Albano João, Carlos Monteiro e Rui Antunes)
Vice Campeões Nacionais
Juvenis Masculinos (André Roberto, Miguel Braz e Rodrigo Oliveira)
Veteranas Femininas 1 (Paula Ferreira, Marisa Barroso e Cátia Marques)
Veteranos Masculinos 2 (Rui Botão, Jorge Oliveira e Joaquim Sousa)
Terceiros Classificados
Seniores Masculinos (Paulo Franco, André Ramos e Gildo Silva)
Extra campeonatos, por não se conseguirem formar equipas com elementos de escalões etários compatíveis, subiram ainda ao pódio
Popular Longa – 1ª classificada (Gabriel Braz, Inácio Serralheiro e Albano Manuel)
Podem visitar mais detalhe e informações no site do Clube Organizador – CPOC