No final do XIV Meeting de Orientação do Centro – WRE 2013 confirmou-se o domínio de Mathias Kyburz e Simone Niggli, juntando à vitória na etapa a conquista dos respectivos troféus.
O XIV Meeting de Orientação do Centro – WRE 2013 chegou ao fim. Na mata do Urso, este fim-de-semana, chegamos aos 500 atletas estrangeiros, provenientes sobretudo dos países nórdicos, aos quais se somam sensivelmente outros tantos portugueses.
A etapa decisiva do XIV MOC voltou a entrar na floresta da mata do Urso para uma prova de Distância Média ao encontro dos padrões de qualidade internacional que lhe era exigida pedia velocidade e precisão aos atletas. Mathias Kyburz (Swiss O’Team) mostrou ser o melhor, vencendo a etapa, cumprindo o seu percurso de 7.4 km em 33:45. Com mais 1 e 32 segundo, respectivamente, Kalvis Mihailovs (IKHP) e Valentin Novikov (CSP V.Novgorod) ficaram nas posições imediatas.
Na prova feminina Simone Niggli (Swiss O’Team), foi novamente a mais forte, com o tempo de 33:39 para um percurso de 6 km. Atrás de si seguiram.se Eva Jurenikova (Halden SK) e Anastasiya Tikhonova (MS Parma), com registos de 34:37 e 36:00, respectivamente.
Entre os portugueses, na etapa de hoje, Diogo Miguel na 18ª posição e Vera Alvarez na 32ª posição, foram os mais fortes.
No somatório das duas etapas, Mathias Kyburz e Simone Niggli foram os grandes vencedores do XIV Meeting de Orientação do Centro. Olav Lundanes e Valentin Novikov, na Elite Masculina, e Eva Jurenikova e Ida Bobach, na Feminina, ocuparam os lugares imediatos do pódio. Quanto aos portugueses, Diogo Miguel e Vera Alvarez foram os melhores classificados, ocupando na classificação geral final a 29ª e 31ª posição, respectivamente.
A Taça de Portugal de Orientação Pedestre estará de regresso em Março, em Barcelos para o XV Troféu Amigos da Montanha – TP Ped 2.
Saudações
COC – Clube de Orientação do Centro