Depois de uma breve paragem, as provas da taça de Portugal de Orientação pedestre recomeçaram no fim-de-semana de 27 e 28 de Agosto, com o Portugal O’Summer, em Vila Real e Vila Pouca de Aguiar.
A prova foi constituída por duas etapas de distância média, a primeira no mapa de Muas localizado no parque natural do Alvão, e a segunda etapa no mapa da Barragem da Falperra em Vila Pouca de Aguiar.
O COC fez-se representar por uma comitiva de 48 atletas e, mais uma vez, trouxe para casa o primeiro lugar colectivo. Com mais esta vitória o COC consolida o primeiro lugar colectivo na taça de Portugal por equipas da corrente época.
Em relação aos resultados individuais salientamos o excelente trabalho realizado pela escola de orientação do COC que obteve óptimos resultados no escalão H/D 11 com Tânia Olaio, Liane Batista e Ana Gouveia a serem primeira, segunda e terceira classificada, e André Roberto e Bernardo Filipe primeiro e terceiro classificados.
Ainda nos escalões de formação destaque para o segundo lugar de Sara Roberto no escalão D13.
Em D17 a atleta do COC Inês Domingues classificou-se em segundo lugar sendo a melhor Portuguesa neste escalão em ambas as etapas.
André Cardeira conquistou o quarto lugar em H20, um escalão sempre muito competitivo.
Em seniores femininos B Cátia Marques classificou-se em terceiro lugar.
Nos escalões de Veteranos destaque para a vitória de Isabel Monteiro em D50 e o primeiro lugar de Albano João e terceiro de Manuel Domingues, ambos no escalão H50.
Nos escalões de elite Catarina Ruivo e Joaquim Sousa classificaram-se em terceiro lugar. Realce ainda para Patrícia Casalinho que obteve o 4º lugar nas Damas Elite.
A Taça de Portugal de orientação pedestre continua no fim-de-semana de 17 e 18 de Setembro em terras de “Nuestros Hermanos” para o I Troféu Cidade de Petrer em Alicante, sendo também o palco da XVII Taça dos Países Latinos e XIX Campeonato Ibérico.
Reportagem aqui:
http://videos.sapo.pt/YQwAj3wUuQQJOS498sq0