Dias 29/30 Abril
TERRENO E MAPA
Mapa Novo, elaborado em Set. ’05 e concluído em Fev. ‘06, escala 1:10.000 (dia 29); e 1:10/15.000 (dia 30) equidistância de 2,5 m, Área 3.080m2.
Terreno na sua maior parte coberto de floresta de pinheiro, com algumas manchas de vegetação de medronheiro e acácia. A restante parte é aberta e semi-aberta com boa visibilidade. Praticamente não existe vegetação rasteira e os caminhos são os típicos deste tipo de terreno (aceiros). Devido ao normal desbaste florestal, existem alguns caminhos (rodados de tractores que recolhem a madeira) SAZONAIS e que por isso não estão representados no mapa.
Relevo característico do litoral centro com algumas zonas de micro-relevo. Altitude entre as cotas 8 e 32 metros. Na globalidade a corrida é fácil.
Na parte Noroeste do mapa, entre a zona de pinhal (branco) e a zona das dunas (amarelo), existe uma área a verde vivo (V1) que é mesmo intransponível e que apenas deverá ser atravessada nas passagens possíveis como o desenho do mapa indica.
DISTÂNCIAS E DESNÍVEIS
Clique aqui
Ao fundo vê-se a zona de transição pinhal-dunas
Vista da zona de dunas à saída do pinhal
Algumas áreas de medronheiros e acácias espalhadas no terreno do CN Estafetas
Neste mapa existe um símbolo especial (X) para caracterizar um tipo de árvore (acácia ou medronheiro ) que se distingue das outras da mesma família, pela ausência de folhagem e ramagem até ao solo. As fotos abaixo mostram a diferença (foto, mapa e sinalética) entre os dois casos.
Área de menor visibilidade mas fácil progressão para o CN Estafetas
Detalhes de relevo do terreno para o CN Estafetas e prova da TP
Panorâmica geral do terreno do CN Estafetas e prova da TP
Terreno com boas condições de corrida, mas com algumas manchas de acácias e medronheiros
|