Decorreu neste domingo, 17 de Dezembro, nos arredores do Coimbrão, pelas 9h45m, uma visita de trabalho ao terreno onde decorrerá nos próximos dias 13 e 14 de Janeiro de 2007, o “X Meeting de Orientação do Centro”, quarta prova a contar para a Taça de Portugal de Orientação Pedestre da época desportiva 2006/2007 e organizada, como todos sabem, pelo nosso clube.
Assim, após um briefing inicial proferido pelo director de prova, Carlos Monteiro, que foi também o mentor neste dia, as diferentes equipas de voluntariado efectuaram uma visita aos locais considerados críticos para o sucesso de mais esta organização COC.
Paralelamente, Rui Antunes, director técnico da prova supracitada, após a prelecção inicial, envolveu os seus voluntários colocadores de pontos e partiu para a floresta. O objectivo era sinalizar com a maior exactidão possível todos os pontos a serem alvo de estação de controlo na competição. Cumulativamente, os voluntários teriam a obrigação, de acordo com o mapa já existente, detectarem pormenores erróneos existentes no mesmo, nomeadamente no que diz respeito a pormenores de relevo e de vegetação.
Os restantes, sempre circulando em grupo, foram trocando ideias de forma a melhorar o funcionamento da sua área específica de intervenção. Foram alvo de brainstorming, a distribuição das facilidades pela arena da competição (local privilegiado de permanência dos atletas quando em fase de pré e pós prova), a localização da escola de orientação e infra-estruturas adstritas, os locais seleccionados para as partidas, chegadas e ponto de espectadores, a localização do pódio, a localização do baby-sitting, do secretariado, a forma de organização do estacionamento, os banhos, solo duro, acompanhamento de altas individualidades, patrocinadores e comunicação social, entre muitas outras coisas.
Com mais esta manhã de trabalho, que se revelou bastante proveitosa, esperamos ter limado praticamente todas as arestas, para que já daqui a um mês possamos ter mais uma organização de grande qualidade.
E sendo que “o bom é inimigo do óptimo”, nós por cá, objectivamos “apenas” fortalecer a relação com o segundo e dissuadir a presença do primeiro.
Bons treinos e… bom trabalho!
|