INFORMAÇÕES SUPLEMENTARES
Uma vez que esta prova tem características muito próprias, há que chamar a atenção para diversos pormenores que poderão gerar alguma confusão quando cada participante pegar pela primeira vez no mapa:
O terreno é muito rico em pormenores técnicos.
O mapa tem uma área de cerca de 1Km2 e um perímetro de cerca de 4500m.
Os mapas não terão legenda incluída, podendo cada atleta levantar um exemplar antes da sua partida junto do secretariado.
Os percursos de OPT1, Infantis e Iniciados têm apenas 2 pernadas e não têm troca de mapa.
Os percursos de OPT2 e Juvenis Femininos têm 3 pernadas e não têm troca de mapa.
Os restantes percursos têm 3 pernadas e troca de mapa. Cada atleta leva desde a partida os 2 mapas impressos na mesma página da folha A4, cada um com uma parte do percurso, acordo com o exemplo abaixo.
Todos os mapas terão a sinalética impressa entre os dois mapas e consequentemente entre as duas partes do percurso e ainda uma sinalética suplementar agrafada/colada ao seu mapa.
Haverá mapas com 2 pernadas do lado esquerdo e uma do lado direito e mapas com 1 pernada do lado esquerdo e 2 do lado direito.
O ponto de transição de mapa aparece sempre nos dois mapas (ver exemplo no controlo 6) e nunca coincide com o ponto de transição de pernada (ver exemplo no controlo 7/18/30).
Sempre que a linha que liga dois controlos do percurso cruza sobre um terceiro controlo do percurso optou-se por marcá-la contornando esse mesmo controlo (ver exemplos nas ligações: 8 para 9, 17 para 18, 19 para 20 e 23 para 24)
10 Minutos antes das partidas, já com os atletas concentrados nas respectivas áreas de partida, será dada uma breve explicação e na qual será exibido um mapa tipo utilizável na competição.
Os atletas só poderão retirar a sinalética suplementar que está colada ao seu mapa, 1 minuto antes da partida ou após autorização dos elementos da organização.
|