Arquivo


Portugal 'O' Meeting 2007

 

A maior e mais importante prova de Orientação do nosso país o “Portugal “O” Meeting” decorreu no fim-de-semana de Carnaval na serra envolvente à localidade de S. Pedro do Sul.

O mau tempo que se fez sentir na região (chuva e baixas temperaturas com alguns bocados de granizo à mistura) dificultaram a tarefa da organização que esteve a cargo do Ori-Estarreja com o apoio da Câmara Municipal de S. Pedro do Sul.

Palavra de apreço e de sincero agradecimento para toda a equipa organizativa que nos proporcionou uma excelente jornada de Orientação.
Este ano foi batido mais uma vez o recorde de atletas inscritos, ultrapassando a fasquia dos 1.500 atletas, dos quais cerca de metade eram estrangeiros, oriundos de 22 países diferentes. Entre estes atletas encontravam-se algumas das principais selecções nacionais seniores e juniores (Suiça, França, Republica Checa, Áustria, Eslovénia, Bélgica, Espanha, Grã-Bretanha Júnior, Itália Júnior, Alemanha Júnior e ainda alguns atletas da selecção nacional Sueca) e alguns atletas de renome como o francês Thierry Gueorgiou, a Suiça Simone Niggli Luder e ainda o jovem suíço Vice-campeão do Mundo Daniel Hubbman.

A prova foi disputada em 4 etapas com a 2º das quais (Domingo) pontuável para o ranking mundial da modalidade ”WRE”.
As áreas escolhidas para a competição apresentavam forte riqueza técnica e um declive acentuado, factores tornaram esta competição particularmente difícil. E como se estes factores não fossem suficientes, a organização apresentou excelentes percursos aproveitando todos os maciços graníticos típicos da região.
Como resultado final tivemos um POM de muito bom nível e que logo no ultimo dia nos deixou saudades e desejo que 2008 chegue breve. Ainda vamos ter saudade do frio de 2007.

Como seria de esperar os escalões principais foram conquistados pelos atletas de renome que estiveram presentes, desses resultados destacamos as vitórias do actual campeão do mundo, o francês Thierry Gueorgiou na elite masculina e na feminina a vitoria foi para a Checa Dana Brozkova.

O COC, ao fim dos 4 dias de competição, conseguiu trazer para casa o 2º lugar colectivo a escassos 5 pontos do CPOC, o que é notoriamente positivo, dada não só a importância da prova, mas também a forte concorrência dos clubes estrangeiros.
Individualmente e com muita concorrência estrangeira, pelos desempenhos nos seus escalões destacamos:

1º Lugar Ricardo Heleno em H-21 B
2ºs Lugares Inês Domingos em Infantis Femininas e Anabela Vieito em Damas 35.
4ºs Lugares Tiago Romão e Patrícia Casalinho em Juniores
5º Lugar Catarina Ruivo também em Juniores Femininas

 



Edifício dos Bombeiros Municipais de Leiria - Rua de Tomar
2400 Leiria - PORTUGAL Fax. 244 831 772 email: info@coc.pt