Numa organização do AEGIST – Associação Estudantes Graduados do Instituto Superior Técnico, disputou-se no fim-de-semana de 12 e 13 de Fevereiro em Ferrel/Peniche e Bom Sucesso/Óbidos o Open de Orientação, prova pontuável para a Taça de Portugal e simultaneamente com a 1ª etapa a pontuar para o Ranking Mundial, o que trouxe até Portugal considerável número de estrangeiros, alguns com elevado nível técnico.
Os participantes tiveram ainda oportunidade de participar, extra competição, numa prova de sprint urbano, disputado na noite de Sábado, dentro das muralhas de Óbidos, o que agradou de sobremaneira aos inúmeros estrangeiros presentes.
Florestas bonitas e com bom recorte para a pratica da modalidade, mapas de qualidade, percursos bem traçados e uma logística geral de bom nível, foram ingredientes que colocaram o evento num bom nível e em muito dignificou a modalidade e o país junto dos atletas internacionais que nos visitaram.
Pese embora não possa deslustrar o evento, lamenta-se a incorrecta colocação de um ponto de controlo, ainda para mais quando esse controlo fazia parte do percurso da Elite Masculina na etapa do WRE (Ranking Internacional).
O COC voltou a estar em bom nível, vencendo colectivamente o evento, fruto da homogeneidade do seu conjunto e arrecadando pontos na quase totalidade dos escalões.
Individualmente destacam-se:
Vitórias – Pedro Duarte em Juniores Masculinos e Anabela Vieito em Damas 35
2ºs lugares – André Ramos em Juniores Masculinos, Maria Palmira em Damas 35, Jorge Oliveira H35A, José Carlos Bernardo em H35B, Isabel Monteiro em Damas 40 e Luisa Mateus em Damas 45
3ºs lugares – Catarina Ruivo em Juvenis Femininas e Albano João em H45
Com a realização desta prova conclui-se a primeira fase dos Campos de Treino do COC, onde passaram cerca de 60 atletas de vários níveis técnicos, idades e Países, de entre os quais a Selecção Nacional Júnior da Alemanha.
|