No âmbito do protocolo celebrado entre as Federações Portuguesas e Espanhola de Orientação, disputou-se no fim-de-semana de 9 e 10 de Outubro o V Troféu Internacional da Galiza, prova pontuável para a Taça de Portugal e Liga Espanhola.
A Associação Galega de Clubes de Orientação foi a organizadora do evento que se disputou no Parque Natural da Serra do Forgoselo, bem no Norte da Península Ibérica, e que se destacou pela qualidade do terreno perfeitamente adaptado à modalidade e pelo bom nível técnico dos percursos, assente em bons mapas.
Contudo e apesar da grande capacidade para mobilizar meios que têm os Espanhóis, ao nível global organizativo, passe a imodéstia, os Clubes Portugueses são capazes de organizar melhor.
A nossa Federação deverá rever este protocolo, reavaliando se efectivamente é uma mais valia para a nossa Orientação bem como se o é também para os Clubes Portugueses.
Sob intenso vento e chuva diluviana, a 1ª etapa, prova de distância longa, com percursos muito exigentes física e tecnicamente quase ordenou as classificações nos diversos escalões.
Ainda com mais chuva que na véspera, 3 dias depois do “Paraíso de Vila Real” a 2ª etapa disputada sobre distância média, para além do bom recorte técnico da etapa, ofereceu terreno bem “pesado” a exigiram grande esforço aos participantes, que na sua globalidade ficaram agradados com o evento na sua vertente técnica.
Os cerca de 30 atletas presentes em representação do COC, tiveram bom desempenho desportivo, destacando-se contudo as menores prestações dos júniores masculinos, um dos escalões habitualmente mais fortes no Clube.
Destaques individuais para as subidas ao pódium de:
Primeiros lugares
Catarina Ruivo – D18
Isabel Monteiro – D40
Rui Antunes – H 45
Segundos lugares
Patrícia Casalinho – D18
Maria Palmira – D 35
Albano João – H 45
Terceiros Lugares
São Peixoto – D40
Mário Santos - H40
Catarina e Patrícia no Podium em Damas 18
Pódium D 40 com Isabel e São
Rui Antunes venceu H45
|