Após um interregno de 2 meses, as provas de ORI-BTT recomeçaram da melhor maneira para o COC.
A melhor forma de começar o ano competitivo é ganhar e foi o que a equipa de atletas do COC fez este fim-de-semana ao vencer por equipas o VI ORI-BTT do NADA, que decorreu nas matas e florestas nos arredores de Cartaria, povoação da freguesia de Albergaria dos Doze.
Com percursos bem montados, com várias opções para cada ponto, a leitura de curvas de nível tornou-se o elemento fundamental para se conseguir fazer a melhor opção para cada ponto.
No escalão de Elite masculina Daniel Marques (COC) subiu ao 3º lugar do pódio, tendo Eduardo Sebastião (Clube TAP) ficado em 2º e Tiago Lopes (CAOS) no 1º lugar. Filipe Reinoite também atleta do COC foi 5º classificado no principal escalão
Nos escalões jovens de salientar as prestações dos atletas do COC, Ricardo Porém que no escalão Juvenis Masculinos alcançou o 3º lugar e o pódio completo dos Juniores Masculinos com Guilherme Marques, Gildo Silva e Joel Santos respectivamente.
Nos escalões de veteranos também os eternos jovens do COC brilharam, com Luísa Mateus e Anabela Vieito a alcançarem o 1º e o 2º lugar no escalão Veteranos Femininos. No escalão Veteranos Masculinos I, Pedro Serralheiro alcançou o 2º lugar e António Neto o 3º lugar.
Inácio Serralheiro alcançou o 1º lugar em Veteranos Masculinos II.
Nos escalões abertos, classe onde se deve iniciar a prática da modalidade, Diogo Rosa conquistou o 3º lugar no escalão de OPEN Masculino e Marisa Barroso conseguiu o 2º lugar no escalão de OPEN Feminino.
A próxima prova de ORI-BTT vai decorrer nos dias de 9 e 10 de Abril em Grândola, onde os estadões alentejanos esperam pelos atletas do COC.
|