A equipa de Ori-BTT do COC ganhou no passado fim-de-semana o 1º lugar no pódio do I Ori-BTT do CIMO, 1ª prova nacional que contou para o Ranking Internacional da Federação Internacional de Orientação (IOF) de BTT.
A prova decorreu entre o Cabo Espichel e a aldeia do Meco, Sesimbra numa zona de paisagens espectaculares de falésias e pinhal litoral e que embora não tivesse uma grande rede de caminhos foi conseguido por parte da organização fazer percursos interessantes para os vários escalões, tendo quase todas as pernadas 2 opções de percurso e em algumas situações a opção mais 'obvia não era a melhor e a mais rápida.
Rogério Martins (ATV) foi o vencedor no escalão de Elite ficando à frente do Inglês Rick Fetherston 2º lugar, do Austríaco Peter Entenfeliner 3º, de Eduardo Sebastião Clube TAP e de Daniel Marques (COC) que fechou o Top 5.
De destacar também alguns atletas do COC que contribuíram para esta vitoria tais como Guilherme Marques 2º em Jun. M.; Luísa Mateus D35 que conseguiu o 2º lugar; Inácio Serralheiro 2º em H40.
De salientar também que nesta prova se bateram todos os recordes de inscrições numa prova de Ori-BTT estando inscritos 281 atletas em escalões de competição e 240 em escalões abertos mostrando que o Ori-BTT cada vez mais é uma modalidade em expansão e uma modalidade que quem faz uma vez volta sempre para fazer mais uma.
Se tem uma BTT que tal na próxima experimentar? A próxima prova vai se realizar na zona de Peniche/Óbidos nos dias 25 e 26 de Março.
|