Disputou-se no passado fim-de-semana o Campeonato Nacional 2005 e o 1º Campeonato Ibérico de Ori-BTT.
A prova decorreu nos arredores de Bom Sucesso junto à lagoa de Óbidos em zonas de eucaliptal, passando por estradões rolantes, corta fogos muito íngremes e por caminhos de muita areia e pó, onde a boa forma física dos atletas determinou a classificação final.
No 1º dia decorreu a prova longa onde os atletas Seniores Masculinos fizeram 31Km em 1h48m com um desnível acumulado de 800m.
No 2º dia foi a vez da prova curta onde os atletas percorreram os 18Km em 1h03mcom um desnível de 350m.
Daniel Marques atleta do COC foi o grande vencedor desta etapa tripla, pois alem de ter conquistado o título de campeão Nacional de 2005, conquistou também os títulos de Campeão Ibérico de distância curta e distância longa. Colectivamente o COC sagrou-se Campeão Nacional na Elite Masculina cuja equipa contou com Daniel Marques, Filipe Reinoite e Joel Morgado.
Outros lugares de relevo de atletas do COC foram os 2ºs lugares de Gildo Silva e de Luísa Mateus em Juniores e Veteranos Feminino e de Inácio Serralheiro que conquistou o titulo de campeão nacional no escalão de Veteranos Masc. II.
Em relação aos campeonatos Ibéricos, alem das vitórias de Daniel Marques, Luísa Mateus conquistou o 2º lugar na distância longa e foi campeã Ibérica de distância curta no seu escalão. Guilherme Marques conquistou o 2º lugar na distância longa em Jovens Masc.
De referir que a organização da prova esteve a altura do acontecimento e o local escolhido, face às suas excelentes características, revelou-se óptimo para a prática de BTT.
A última prova pontuável para a Taça Nacional vai decorrer nos dias 25 e 26 de Junho em Toledo, Espanha, e só depois dessa prova se definirá por completo quais os atletas que irão ao Campeonato do Mundo na Eslováquia em Setembro.
Pódio do Campeonato Nacional
Pódio de equipas
Pódio Ibérico Curto
|