Daniel Marques e Filipe Reinoite conquistaram neste fim-de-semana o 1º e o 2º lugar no 1º Troféu Ori-BTT Terras de Antuã em escalão Homens Elite.
A prova decorreu numa zona mista de pinhal, eucaliptal e agrícola junto de Estarreja com um mapa já usado anteriormente em provas de Ori-pedestre e adaptado para o BTT.
O percurso do 1º dia, embora com pouco desnível, foi longo, com o melhor atleta a percorrer 31km em 1h21m, com poucas opções de percurso onde uma só pernada e a preparação física dos atletas definiram a classificação final.
No 2º dia a prova complicou-se um pouco mais tendo 3 pernadas com 2 ou mais opções.
Em relação aos outros escalões de destacar em Juniores M, Guilherme Marques em 1º e Gildo Silva em 3º. Cláudia Marques em Juniores F, conquistou o 1º lugar. Em Vet. F, Luísa Mateus e Anabela Vieito conquistam o 1º e o 2º lugar. Em Vet M II , Inácio Serralheiro conquista o 3º lugar. Nos escalões abertos dois jovens do COC, Diogo Rosa e Rui Pires, conquistam o 1º e o 2º lugar.
No escalão HE Soares dos Reis (ADFA) é 3º, Eduardo Sebastião (clube TAP) é 4º e José Marques (CP Armada) é 5º.
Por clubes o COC conquistou mais uma vez o 1º lugar.
A próxima prova vai decorrer em Óbidos e vai ser em simultâneo a prova que vai atribuir o título de campeão Nacional e o 1º título de campeão Ibérico em vários escalões. Daniel Marques (COC), Filipe Reinoite (COC), Pedro Pedrosa (CLAC Y-Dreams) e Tiago Lopes (CAOS) são atletas do distrito que estão pré seleccionados para representar as cores Nacionais, saindo no final desta semana a lista definitiva dos atletas que compõem a selecção para o campeonato Ibérico.
Filipe Reinoite / COC
|