Após o regresso do campeonato do mundo de Ori-BTT na Eslováquia, Daniel Marques (COC) conquista o pódio em Albergaria dos Doze no VII Ori-BTT do NADA.
Nesta dupla etapa Daniel conseguiu recuperar os 30 segundos que tinha de desvantagem para o Atleta Tiago Lopes (CAOS) e conquistou o lugar cimeiro do pódio.
A prova decorreu nos arredores da povoação de Santiais (Albergaria dos Doze). No sábado com uma distância de 20km e com o 1º classificado no escalão de Elite a fazer 1h09min, a prova decorreu com um andamento muito rápido, onde qualquer erro por muito pequeno que fosse levava logo o atleta a descer alguns lugares na tabela classificativa. No domingo a prova foi de sprint com 14km, tendo o 1º classificado efectuado 48min, e teve uma particularidade, além dos atletas terem que fazer a prova o mais rápido possível e sem erros também no inicio tinham que definir o percurso pois a prova era de percurso livre ou seja o atleta é que definia a ordem de fazer os pontos, podendo uma má escolha do percurso determinar um mau tempo no final.
De destacar os atletas do COC nesta prova com o 5º lugar de Joel Morgado no escalão de Elite Masculino, os 1ºs lugares de Luísa Mateus, Inácio Serralheiro nos escalões D35 e H40 respectivamente e o 1º lugar de Rui Pires no escalão Open Longo.
Em relação a classificação por clubes o COC e devido à falta de atletas nos escalões mais novos, conseguiu o 2ª lugar a apenas 55 pontos do CPOC.
A próxima prova irá decorrer em Sintra nos dias 6 e 7 de Novembro.
|