6 pódios individuais e 4 colectivos foram os resultados mais destacados da participação do COC nos Nacionais de Distância Longa.
Numa organização da ADFA-Delegação de Évora com o apoio do Município de Palmela e da FPO, disputaram-se no Sábado 14 de Maio os Nacionais de Distância Longa, aquela que é por muitos considerada a prova rainha da Orientação.
Marateca foi o local escolhido, na segunda utilização do mapa que foi estreado no Campeonato de Europa de Estafetas que a FPO organizou em 2014.
O terreno típico de montando Alentejano, com suaves detalhes de relevo, de fácil progressão, a exigir velocidade de corrida e acrescido esforço físico na primeira fase do percurso. Depois os atletas passavam junto à Arena e entravam na última fase dos seus percursos, numa zona com mais relevo e tecnicamente mais rica. Aqui a maior exigência técnica e o cansaço físico a convidar a que se cometessem alguns erros de navegação e se perdessem alguns segundos ou minutos que iam fazendo a selecção na classificação final.
Excelente jornada de Orientação, num dia de sol, com a satisfação estampado no rosto dos praticantes e dos organizadores que estão de parabéns pelo trabalho realizado.
O COC fez-se representar com 51 atletas e os resultados de maior destaque e que mereceram subida ao pódio foram os seguintes:
Campeões Nacionais
Individuais
H14 Rodrigo Oliveira
H16 Tomás Lima
H18 Ricardo Tenreiro
H35 Celso Moiteiro
H40 Rafael Lima
D50 Isabel Monteiro
Colectivos
H14 – Rodrigo Oliveira, Andre Roberto e Bernardo Filipe
D16 – Beatriz Esteves, Tania Olaio e Carina Cotovio
D18 – Helena Lima, Sara Roberto e Filipa Ferreira
Vet Masc 3 – Inácio Serralheiro. Carlos Monteiro e Pedro Serralheiro
Vice Campeões
D16 – Beatriz Esteves
D18 – Helena Lima
H20 – André Esteves
D35 – Susana Pontes
H55 – Inácio Serralheiro
3º Classificados
H14 – André Roberto
D16 – Tânia Olaio
Seniores Femininos – Patricia Casalinho
H45 – Rui Botão
D45 – Rosário Barros