Pedrógão recebeu mais uma actividade da Escola do Orientação do COC na manhã de 30 de Novembro.
Aproveitando ainda percursos traçados para as finais do WMOC’08, os atletas/sócios do COC que estarão envolvidos na organização da Taça dos Países Latinos em Setembro de 2010, efectuaram um excelente treino no mapa do Pedrógão.
O Prof. Hélder Ferreira preparou também alguns percursos mais simples e de iniciação, adequados aos jovens e adultos menos experientes, para que também estes tivessem sucesso nos seus desafios, afinal um dos factores fortemente motivador para a prática da nossa modalidade.
A manhã estava friorenta e molhada, mas ainda assim foi agradável para os 19 presentes, entre adultos e jovens, que assim reviveram momentos inesquecíveis passados no dia 5 Julho 2008, dia das finais do WMOC’08.
Destaque para o facto de terem estado no treino, 4 dos nossos sócios que vivem bastante longe e que aproveitaram o fim-de-semana prolongado para fazer mais de 120km e saborear mais uma vez estes tão belos mapas do Concelho de Leiria. Como principal responsável por estas actividades, não podia deixar de registar que me deu uma enorme alegria e injecção de motivação vê-los chegar naquela manhã de Inverno gelado e com muita chuva. São eles Albano, Palmira, Luís Tenreiro e Mário Santos, que vieram preparar-se para mais uns bons resultados na Taça de Portugal/Ibérico em Idanha a Nova.
Também há a registar os outros corajosos que compareceram e aproveitaram este fabuloso mapa, são eles: Tózé, Anabela Vieito, Isabel Monteiro, Nuno Ferreira, Ilídio Coelho, Rui, Jorge Silva, André Cardeira, José Bolrão, Célia Faustino, Diana Silva, Susana Dias, Pedro Dias, Luís Dias, António Bastos.
Agora aproxima-se uma grande competição, nomeadamente o Campeonato Ibérico a disputar em Idanha a Nova, logo seguido de mais uma intensa actividade da Escola e do seu responsável. Estamos a falar do Estágio de Natal que se realizará em 20 e 21 Dezembro e do Estágio do GAR Pedestre de 26 a 30 Dezembro.
Aquele mapa é mesmo desafiante… Quanto ao Estágio de Natal gostaria de saber se posso levar a piquena (8 anos)para testar se há vocação /interesse ou não da parte dela.